THE SELECTION #1: A SELEÇÃO POR KIERA CASS

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Você já imaginou como seria o mundo no futuro? E o que aconteceria se, de repente, você tivesse a chance de disputar pelo coração de um príncipe? America Singer passa por isso e, pelo menos por um tempo, ela odiou cada segundo disso tudo.
A Seleção, da autora Kiera Cass é uma fórmula pronta. The Hunger Games + The Bachelor* edição especial Disney. O ponto positivo é: Kiera consegue colocar as coisas de um jeito interessante e que acaba conquistando o leitor. A história, que não parece muito original durante os primeiros capítulos, acaba desenvolvendo características que enriquecem a história e a tornam, de certa forma, única.
No mundo de "A Seleção" todos vivem 300 anos no futuro em um país chamado Illéa, que surgiu após a 4ª Guerra Mundial. Desde então, todos são divididos em castas (alguém aí disse distritos?) e possuem funções específicas. A tal Seleção não é um processo anual e nem um jogo mortal entre garotas. Na verdade, é uma tradição do país que acontece toda vez que um príncipe atinge maioridade. Esse processo todo ocorre através de inscrições de garotas de todas as castas, que podem ser selecionadas para o palácio. Não é uma tarefa obrigatória, mas que garota ia recusar a realeza? Claro que a nossa protagonista.
America é uma cinco e namora um seis. O relacionamento é secreto e a mãe de America deseja que a filha participe da Seleção. Depois de um drama envolvendo o relacionamento atual e os desejos de vida de America, ela decide participar desse processo, jurando que não vai ser escolhida. Óbvio que tudo o que ela menos queria acontece e ela acaba indo para o palácio como uma das Selecionadas. Ela e outras 34 garotas tem que disputar pelo amor de Maxon, o príncipe através de encontros com o mesmo. O futuro rei é quem escolhe quem será sua esposa.
Sabe aquele livro que você lê meio sem importância e acaba se admirando? Foi a sensação de A Seleção. Eu fiquei vendo algumas coisas sobre o livro antes de comprar. Não é aquela história ótima, cheia de mistérios, drama e com uma linguagem complicada e culta. É um livro bem teenie e é ótimo pra passar o tempo. Cinco estrelas porque acabei me surpreendendo e não consegui parar de ler até terminar A Elite, que terá resenha aqui no blog em breve. Se você procura uma leitura rápida, despreocupada e com um romance (e até um pouco de drama!) A Seleção é o livro que você está procurando.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Leitor Informal 2012. Blogger Theme by Nymphont.