THE SELECTION #1,5: O PRÍNCIPE, POR KIERA CASS

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que aconteceria se você vivesse 300 anos no futuro e, de repente, uma Seleção em busca da próxima princesa de seu país mudasse sua vida? No mundo criado por Kiera Cass, isso acontece. Através de "A Seleção" conhecemos America Singer, uma garota de casta Cinco, composta por artistas. Vocês podem conferir a resenha completa desse livro clicando aqui. Em "O Príncipe" somos apresentados ao mundo de Maxon, o príncipe de Illéa. Através de 72 páginas, Kiera Cass nos mostra parte da história desse príncipe e todo o processo para que ocorra A Seleção.
Como era de se esperar, nem tudo o que vemos no primeiro livro é verdade. Através deste conto de The Selection conseguimos entender um pouco mais sobre o processo que leva a competição e o que se passa na cabeça de Maxon. A história tem início no mesmo período que o primeiro livro, o que considero um ponto positivo. Se em A Seleção vimos America e seus dramas familiares e turbulências em seu relacionamento secreto, em O Príncipe vemos Maxon lidar com a pressão de sua família, uma crise com a melhor - e única - amiga e como realmente funciona a Seleção.
Mesmo tendo adorado o livro, não consegui me apegar ao Príncipe da forma que esperava. Depois do fim fiquei imaginando seus outros pensamentos, o que estava acontecendo com ele e as coisas que ele passava com as outras princesas. 72 páginas não eram o suficiente. Obviamente o livro ajuda na compreensão do que está acontecendo, os segredos da família Real e todo o processo injusto que se forma ao longo dessa competição que parece tão correta para os habitantes de Illéa.
Na tentativa de conhecer mais essa história, acabei me frustrando. O ponto de vista de Maxon é infinitamente mais interessante que o de America, que passa pelo drama de estar com seu coração dividido. Ele está treinando para ser o próximo governante de seu país e, para isso, busca uma princesa que seja adequada. Mesmo sendo ótimo, O Príncipe me desapontou em vários aspectos, sendo o principal deles o desperdício em não contar toda a história na visão de Maxon. Torço para que Kiera Cass resolva publicar toda essa história no olhar do futuro Rei de Illéa.

1 comentários:

  1. Aii parece ótimo *u*

    Beeijos, Gabi!
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Blog contents © Leitor Informal 2012. Blogger Theme by Nymphont.