THE SELECTION #2: A ELITE, POR KIERA CASS

domingo, 30 de junho de 2013


No segundo volume da trilogia de "The Selection", continuamos acompanhando a trajetória de America e seu coração dividido entre Maxon e Aspen. Com um número reduzido de princesas, A Seleção agora é A Elite, composta pelas seis garotas que mais destacaram-se aos olhos do príncipe (e de seu pai). Diferente de A Seleção, em "A Elite" Kiera Cass apostou em um clima mais apocalíptico, várias invasões e muito drama envolvendo America e seu coração. Enquanto Aspen é seu primeiro amor e tenta convencê-la de que o príncipe não é o homem certo para ela, Maxon lhe dá liberdade para escolher, mesmo não sabendo o que está acontecendo. Enquanto America diz que ainda precisa de tempo para amar o príncipe, ela encontra-se perdida ao vê-lo relacionando com as outras princesas e acaba desenvolvendo ciúmes por alguém, que em teoria, ela não ama.
A Elite tem um clima mais pesado, caótico. As invasões agora são frequentes e tornam-se ameaçadoras. Enquanto A Seleção tenta mostrar o lado glamouroso de estar em um palácio, frequentar o mesmo lugar que a realeza, A Elite é mais sombrio, mostra as falhas do reino. Agora as selecionadas precisam realizar tarefas mais complicadas, mostrar que mereciam ser a Princesa de Illéa. Existe uma participação maior da rainha, e o rei mostra suas garras (Que antes só era mostrado em O Príncipe).
Uma das características que torna o livro interessante é o afeto que Maxon sente por America. Diferente de Aspen, que precisa ter America com ele e não está disposto a desistir, Maxon tenta conciliar as coisas para ela. Ele sabe da necessidade do dinheiro para a família da garota, então faz questão de mantê-la ali o mais tempo possível. Mesmo assim, ainda existe uma faísca de paixão entre os dois. Por mais que America mude sua decisão diversas vezes durante o livro, é notável que seus sentimentos pelo Príncipe são fortes. Diferente de Aspen, que é um tipo de protetor, Maxon torna-se uma pessoa especial para America, e onde antes ela via uma maneira de ajudar sua família, acaba encontrando muito mais.
Com a dose certa de drama e até alguns momentos de raiva, A Elite repete a fórmula de A Seleção e acerta mais uma vez. Fico me perguntando qual a opinião de Kiera Cass em relação aos pretendentes de America. O título do último livro já foi divulgado. "The One", ainda sem nome em Português tem previsão de lançamento somente em 2014, mas Kiera prometeu aos fãs da série muitas novidades durante esse período. A pergunta que não quer calar: The One se refere a Selecionada ou ao "Um" do coração de America? Isso nós teremos que esperar para ver.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog contents © Leitor Informal 2012. Blogger Theme by Nymphont.